Ef

SEM SABER QUE ERA IMPOSSÍVEL, FOI LÁ E FEZ.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O PODER DA MENTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O PODER DA MENTE em Dom Maio 01, 2016 4:40 pm

Admin

avatar
Admin
Muita gente não gosta nem de falar da mente porque as crenças limitantes levam a crer que quem estuda a mente é uma pessoa do mal ou outra coisa qualquer. Isto é lamentável porque a mente é um tesouro e somente quando aprendermos a usar e controlar nossa própria mente que seremos livres para viver de verdade. Lembre-se: Se você não controlar sua mente, alguém vai.

Uma das grandes dificuldades que enfrentamos, quando falamos de nossa mente é que, infelizmente, nós não temos uma imagem da mente, o que acaba causando uma grande confusão em nossa cabeça, pois talvez você não saiba, mas os seres humanos pensam através de imagens. Porém, neste tópico, nós vamos acabar com este problema e iremos permitir que você entenda a sua mente como nunca imaginou que fosse possível.

Em 1934, em San Antonio, no Texas, havia um médico chamado Thurman Fleet, e ele trabalhava com a teoria da cura da causa e não da conseqüência, ou seja, ele dizia que para que uma doença fosse realmente erradicada, ela precisava ser curada na mente da pessoa, pois toda doença começa na mente.

A maioria das pessoas fica doente através de seus próprios pensamentos. Atualmente, os psicólogos já estão perguntando à pessoa porque é que ela precisa da sua doença porque muitas pessoas estão encontrando na doença uma forma de fugir dos seus problemas.

Porém, Thurman Fleet não conseguia explicar adequadamente a sua teoria porque seus colegas médicos não conseguiam entender o que ele tentava explicar porque não conseguiam entender a mente. Então, ele tomou a decisão que criaria a imagem da mente e ele realmente o fez. É uma imagem muito simples e muito fácil de ser entendida, mas que tem poderes mágicos em se tratando de nos ajudar a entendermos a nossa mente e como ela funciona

Quando nós falamos em mente, as pessoas, geralmente, pensam no cérebro e imaginam que o cérebro seja a mente, mas não é. Todo o nosso corpo é uma manifestação da mente, porém, não é a nossa mente.

A sua mente é tudo o que acontece na sua cabeça, todo este mundo que só você enxerga, é a sua mente. O seu cérebro é o reprodutor desta imagem, é ele que reproduz esta imagem na sua tela. O nosso cérebro fica em nosso corpo, então, ele não pode ser a nossa mente.

A sua mente é dividida em duas partes: Consciente e Subconsciente.

Cada uma dessas duas partes trabalha de modo totalmente diferente. Vamos ver como elas trabalham.

CONSCIENTE

É a parte de nossa mente com a qual nós pensamos, ou seja, é a parte da nossa razão. Também é conhecida como mente INTELECTUAL. Esta é a parte com a qual tomamos nossas decisões, pois nosso consciente pode aceitar ou rejeitar qualquer coisa.

SUBCONSCIENTE

É a parte que não tem capacidade de pensar. Ela simplesmente aceita, como sendo verdade, tudo o que o nosso consciente envia para ela. Também é conhecida como mente EMOCIONAL, pois nosso subconsciente trabalha por emoções. Por isso, você deve tomar cuidado com o que você lê, ouve e assiste, pois tudo é absorvido e fixado no seu subconsciente. É por isso que custa tão caro divulgar um comercial em horário nobre na TV. Enquanto o seu consciente está entretido com o programa que você está assistindo, as propagandas vão sendo absorvidas e fixadas no seu subconsciente. No próprio programa, quando você assiste a uma cena dramática e se emociona, quando você assiste a uma cena assustadora e sente medo, quando você assiste a uma cena violenta, engraçada… Tudo que provoca emoções está sendo absorvido pelo seu subconsciente como verdade. No tópico “Você Atrai Aquilo Que Transmite”, nós explicamos que tudo que você vê, você está pedindo e tudo que você sente, você está atraindo porque o subconsciente aceita tudo como sendo verdade. Como visto no tópico “Mude sua Vibração Para Mudar Sua Vida”, cada sentimento ou emoção tem uma freqüência. Quando você vibra na freqüência de emoções negativas como medo, raiva ou tristeza, você está emitindo medo, raiva ou tristeza, então, você vai criar medo, raiva ou tristeza na sua realidade, porque Você Atrai Aquilo Que Transmite.

A mente se divide em duas partes. O consciente é intelectual e o subconsciente é emocional.

O nosso consciente age de acordo com a razão. Ele pensa e julga se é bom ou ruim para nós. O nosso subconsciente age de acordo com a emoção.

Agora, o que nós queremos é que você entenda como funciona o poder da sua mente em relação aos resultados que você consegue na vida.

No tópico “Encontre respostas e Adquira Sabedoria”, nós explicamos que A mente começa a tomar sua própria forma aos 7 anos, e ela está completamente formada aos 14 anos. Então, o intelecto começa sua ativação na idade dos 14 anos e está completamente desenvolvido aos 21 anos.

Da idade dos 21 até os 28 anos, nós experenciamos a combinação do corpo, mente e intelecto. Da idade dos 28 anos em diante, a vida depende do auto-conhecimento.

A partir dos 28 anos, se o indivíduo não tem conhecimento do seu Eu Superior, sua consciência fica entre o corpo e a mente. Ele não passa de um adolescente de 14 anos.

Até os seis anos de idade, você não tinha o intelecto, então, a sua mente era totalmente aberta, ou seja, você não tinha capacidade de julgar o que era bom ou ruim para você, e tudo o que chegava até você através de idéias, pensamentos, imagens, atitudes etc. ficava gravado em seu subconsciente.

Você aceitava idéias e pensamentos de outras pessoas, via como elas se comportavam e isso acaba influenciando o modo como você vai se comportar a vida inteira, pois tudo isso fica gravado em seu subconsciente, que é a parte da mente que controla as suas atitudes, as suas ações. Muitas vezes, você pode pensar em mudar de atitude, porém você age desta forma somente uma ou duas vezes enquanto você está tentando agir conscientemente, mas quando você se distrai, inconscientemente, você acaba agindo da forma que você foi programado (a) para agir.

É como aquela pessoa que promete que vai parar de fumar e, daqui a cinco minutos, ela já está fumando porque ela falou, conscientemente, que pararia de fumar, mas no subconsciente, está gravado que ela fuma, então, ele faz com que a pessoa fume automaticamente.

É até a idade dos seis anos que são formados os paradigmas ou hábitos, como a comida que você gosta, sua religião, seus costumes, seu time de futebol e, principalmente, suas crenças, como por exemplo, as relacionadas a ganhar dinheiro. Todas as informações ficam armazenadas em seu subconsciente, e elas irão ditar a forma com que você irá direcionar a sua vida até a velhice, a menos que você os mude, o que não é uma coisa fácil.

É óbvio que você vai formando o seu banco de dados com o decorrer dos anos, porém, até aos seis anos é que é formado o centro de suas crenças, ou seja, o centro daquilo que você irá acreditar ser capaz ou não.

O que tudo isso tem a ver com os seus resultados, na vida?

Bem, se você foi criado (a) em um ambiente onde todos acreditavam que ganhar dinheiro, por exemplo, é uma coisa difícil, você jamais conseguirá acreditar que ganhar dinheiro é uma coisa fácil. Se, na sua família, todos acreditam que é impossível ganhar 50.000 Reais por mês, por exemplo, você jamais acreditará que isso seja possível a você. Se a sua família te ensinou que quem tem dinheiro vai para o inferno, provavelmente, você fará de tudo para se afastar do dinheiro, pois você não quer ir para o inferno, não é mesmo? Na maioria das vezes, isso acontece de forma inconsciente, ou seja, você não diz conscientemente que não quer ter dinheiro para não ir para o inferno, mas o seu subconsciente faz com que você se afaste do dinheiro porque está armazenado no banco de dados dele que dinheiro é perigoso ou ruim para você.

É por isso que a grande maioria das pessoas tenta mudar os seus resultados e não consegue. Faz curso, troca de emprego, muda de cidade e acaba sempre colhendo os mesmos resultados e não consegue entender por que isso acontece. Enquanto, ao contrário, tem outras pessoas que tudo o que elas tocam vira ouro.

Como isso pode acontecer?

Bem, isso acontece porque elas têm outra programação mental. Para elas, o dinheiro pode levar, por exemplo, para o céu, e por isso o subconsciente delas as conduz ao dinheiro.

Veja como isto acontece e sua mente:

Em seu consciente, você gostaria de ganhar mais dinheiro, mas seu subconsciente diz que ganhar dinheiro é ruim, então, ele passa para o seu corpo um sentimento negativo em relação ao dinheiro, você sempre acaba encontrando uma desculpa para não ir ao encontro do dinheiro, portanto, as suas ações não vão em direção ao dinheiro, suas atitudes vão contra o dinheiro, e o resultado é que você acaba ficando sem dinheiro.

O mesmo acontece em ralação ao amor, à saúde e a diversas áreas da vida.

Para que você consiga novos resultados em sua vida, você precisa mudar a imagem que você tem em seu subconsciente. Para isso, nós desenvolvemos áudios como “Consiga Saúde, Boa Forma e Rejuvenescimento”, “Como Atrair Riqueza”, “Ampliar Seu Poder de Atração” e “Criação Deliberada”, que você encontra em nossa página de Produtos.

Como seu subconsciente aceita tudo o que o seu consciente envia para ele, a primeira coisa que você precisa fazer é DECIDIR O QUE VOCÊ QUER PARA A SUA VIDA.

Você precisa decidir qual é o seu verdadeiro objetivo, o que é que você quer conquistar em sua vida. Depois, você precisa fazer com que seu subconsciente mude a imagem que ele tem programado em seus arquivos. Você deve substituir aquelas velhas imagens negativas por novas imagens positivas. Você precisa ter, em seu subconsciente, as imagens dos resultados que você quer obter. Isso pode não parecer muito fácil, mas é possível.

Tudo o que você precisa fazer é manter o tempo todo, em seu consciente, a imagem daquilo que você quer conseguir, associar a isso uma forte emoção e insistir nesta idéia até que ela seja aceita por seu subconsciente, e desta forma, ele irá mudar os seus resultados.

Como você pode ver em nossa página de produtos, nossos áudios são produzidos com a técnica do Arrastamento das Ondas Cerebrais, que provoca emoções (vibrações) adequadas, combinados com comandos de neurolinguagem hipnótica, que agem diretamente no subconsciente, portanto, você pode ouvir até mesmo enquanto dorme.

Mudando a programação, você muda os resultados. Veja como isto funciona:

Você tem a imagem do seu sonho no seu consciente. Você pensa nesta imagem o dia inteiro, você imagina, você faz de conta que já tem aquilo e agrega a esta imagem emoções positivas como entusiasmo, alegria, satisfação, gratidão… Você associa esta imagem a fortes emoções positivas, você se sente bem, se sente feliz. O seu subconsciente trabalha com emoções, então, ele acaba aceitando. No início, pode haver certa relutância, você vai ter que acabar mudando os seus paradigmas, vai ter que insistir em algumas técnicas para conseguir mudar, mas no fim você vai conseguir. E quando você conseguir mudar, o seu subconsciente vai liberar para o seu corpo aquele verdadeiro sentimento de desejo, então ele vai mover seu corpo em novas ações, em atitudes favoráveis que vão em direção à realização do seu sonho, o que vai gerar um novo resultado para você, um resultado positivo.

É por isso que é importante que você saiba o que você realmente quer na vida.

Este é exatamente o processo pelo qual passaram todos aqueles que passaram por grandes dificuldades na vida e depois venceram. Se você quer mudar os resultados em sua vida, você precisa, primeiro, mudar a imagem que você tem em sua mente.

Nós costumamos usar o termo “mudar o pensamento”, mas na verdade é mudar a imagem.

Faça isso, descubra o que você quer, crie a imagem deste sonho, agregue emoção a esta imagem e o seu subconsciente aceitará como verdade, e fará de tudo para que você consiga.

Créditos e Bibliografias:

•Marcos Trombetta

•vibraraapi.wordpress.com/2014/10/08/o-verdadeiro-poder-da-mente-e-como-usa-lo/

Ver perfil do usuário http://ef.africa.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum