Ef
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ef

SEM SABER QUE ERA IMPOSSÍVEL, FOI LÁ E FEZ.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RELACIONAMENTO HUMANO-INTRODUÇÃO

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1RELACIONAMENTO HUMANO-INTRODUÇÃO Empty RELACIONAMENTO HUMANO-INTRODUÇÃO Dom maio 01, 2016 4:18 pm

Admin

Admin
Admin

Leo Buscaglia diz que "Nenhum de nós nasce com habilidades naturais para o relacionamento humano. E no entanto agimos tão seguros de que sabemos fazê-lo de forma correta". Arrogantemente, quase nunca consideramos que precisamos aprender, aperfeiçoar estas nossas habilidades. Quase nunca consideramos que nós podemos estar errados quando discutimos, quando tentamos convencer alguém de nossa idéia.

Para ser eficaz no relacionamento com pessoas, alguns princípios Fundamentais devem ser observados:

Nunca condenar ou criticar. Toda vez que você recrimina ou critica alguém, está fazendo uma das coisas mais ineficientes que você faz na vida. É característica nossa, minha, sua e de qualquer pessoa que você conheça, o justificar-se. Quando você critica alguém, está colocando esta pessoa na defensiva, e ela tudo fará para justificar-se.

Quando puder fazer um elogio sincero, faça-o. William James disse que "o mais profundo princípio da natureza humana é a ânsia de ser apreciado". Todos: eu, você e todos a nossa volta, temos sede de reconhecimentos, sede em nos sentir importantes. Já ouvi um chefe dizer: "nunca se deve elogiar o trabalho de um subordinado, para que ele saiba que sempre pode fazer melhor". Lamento muito, mas este é um grande equívoco. O elogio sincero e merecido faz o homem esforçar-se em merecer mais. Você ganha um colaborador esforçado quando faz um elogio sincero. E está ajudando um ser humano a melhorar, a crescer.

Interesse-se sinceramente pelas pessoas. Uma verdade universal acerca do ser humano é: estamos todos mais interessados acerca de nós mesmos que em qualquer outra pessoa. Isto não é egoísmo, isto é da nossa natureza. Mesmo quando eu me importo profundamente e sinceramente por meus filhos ou meus pais, estou transferindo minha importância, depositando-a neles. Quando você olha uma foto em que aparece ao lado de outras pessoas, quem você procura ver primeiro? Mesmo quando você não se considera fotogênico, e você não gosta de sua imagem nas fotos, você procura primeiro você mesmo. Assim, todas as pessoas a sua volta, como você e eu, estão mais preocupadas com elas mesmas. Mostre interesse por elas, por seus assuntos preferidos, e terá um interlocutor interessado em lhe ouvir. Mas interesse-se sinceramente, porque a bajulação e a mentira se auto-denunciam.

Sorria. Quando você sorri para alguém, você lhe está dizendo "você é bem vindo, você é aceito aqui". Conheço pessoas que, investidas de cargos "importantes", pensam que sorrir tira-lhes a seriedade e credibilidade. É uma grande bobagem. Pessoas sérias, de grande credibilidade, auto-confiantes e de sucesso sorriem, porque sabem reconhecer o valor das outras pessoas. Claro que há a diferença entre pessoas tímidas e pessoas arrogantes. Se você é tímido, faça um esforço e sorria.

Se você quiser acompanhar esse material, visite: www.zemoleza.com.br/trabalho-academico/humanas/administracao/fundamentos-do-relacionamento-humano/

http://ef.africa.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» LIDERANÇA-INTRODUÇÃO

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos